Aquisição de chapeletas e oficina de instalação

A Associação Caxiense de Montanhismo realizou na última quinta-feira, dia 03, uma oficina técnica abordando conhecimentos atualizados sobre instalação de chumbadores e chapeletas na abertura e regrampeação de vias.

O palestrante da oficina, Engenheiro Ígor Tschoepke Goedel, abordou assuntos como a escolha correta dos materiais, os locais de instalação, o posicionamento das instalações, as forças envolvidas no conjunto, entre outros importantes detalhes.

Além da exposição teórica os presentes também puderam praticar furando paralelepípedos, instalando chumbadores e inclusive fazendo testes de ruptura dos materiais.

A oficina foi realizada na loja Patos do Sul / Sifer Parafusos e foi transmitida ao vivo pela instagram da Associação Caxiense de Montanhismo.

Acesse aqui o resumo da apresentação: Oficina_Chumbadores_2022.

Recentemente a Associação Caxiense de Montanhismo adquiriu diversas chapeletas e chumbadores para regrampeação de vias da gruta e utilização em novos projetos de aberturas de vias.

Os modelos adquiridos foram a pingo e a dupla, da Bonier.

Mais informações em:

PinGo – CHAPELETA INOX 304L (bonier.com.br)

duPla – CHAPELETA INOX 304L (bonier.com.br)

Regras para utilização do material estão sendo definidas pela diretoria.

No momento já foi autorizado a regrampeação de algumas vias críticas da Gruta da Terceira Légua.

A aquisição foi feita com especial apoio da Bonier (chapeletas) e da Sifer Parafusos (chumbadores), as quais deixamos nosso profundo agradecimento.

Confira mais fotos do evento abaixo e os vídeos no nosso instagram.

Posted in Artigos Técnicos, Cursos e Eventos and tagged , , , .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *