Doces Silber – Novo setor de escalada em Flores da Cunha/RS

Venha celebrar a inauguração do setor de escaladas Doces Silber em Flores da Cunha/RS. Nos dias 26 e 27 de agosto de 2023, sábado e domingo, haverá um evento repleto de atividades para os amantes da escalada e da natureza.

No sábado, a partir das 14 horas, serão realizadas apresentações, com presença do prefeito Municipal, da APEV e da Associação Caxiense de Montanhismo. Será um momento de celebração e reconhecimento da importância desse novo setor de escaladas.

Para os escaladores experientes, haverá rapel livre até aproximadamente 17h30, sem custo. Aqueles que possuírem equipamento e souberem fazer rapel sozinhos poderão aproveitar essa oportunidade. Além disso, uma via com top rope estará disponível até as 17 horas, também sem custo, para quem quiser experimentar a escalada.

Aqueles que precisarem de guia e equipamento poderão usufruir do serviço por R$ 60,00, com direito a participar do tradicional Filó, onde serão servidas comidas típicas da região. Será uma experiência gastronômica deliciosa para complementar o dia de aventura.

Quanto às vias de escalada, haverá duas opções: uma de 5°sup e outra de 6°, ambas com cerca de 23 metros de altura e parada dupla. Além disso, três linhas iniciadas com abandono em mosquetão estarão livres para quem quiser escalar.

No domingo, as atividades de rapel e escalada seguirão o mesmo formato do sábado, com guias disponíveis das 10h às 15h. Para os independentes, tanto o rapel quanto a escalada estarão liberados durante todo o dia.

Caso desejem aproveitar ainda mais a experiência, há a possibilidade de camping, embora seja um espaço rústico. Haverá uma área agradável e propícia para fogueiras. No entanto, os banheiros ficam um pouco distantes da área de camping.

Na noite de sábado, não deixe de conferir o Filó, onde serão servidas comidas típicas por R$ 60,00. Em breve, será divulgado o cardápio oficial para que todos possam se deliciar com as opções disponíveis.

Não perca a chance de conhecer também a Doces Silber, uma empresa e agroindústria familiar de turismo ecológico. Eles produzem artesanalmente e vendem geleias, compotas/doces em calda, suco e mirtilo, além de outras frutas in natura. A estrutura é ideal para passeios e momentos de descanso, onde os visitantes poderão degustar essas deliciosas iguarias.

Venha participar desse evento emocionante e explorar o setor de escaladas Doces Silber em Flores da Cunha.

O endereço é Travessão Carvalho, a 10,58 km de Flores da Cunha – RS, 95270-000.

Para mais informações, acesse o Instagram da Doces Silber em https://instagram.com/docessilber ou visite a página no Facebook em https://www.facebook.com/docessilber.

Como chegar?

Posted in Cursos e Eventos and tagged , , .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *