Relato: Cassiane Uez no Campeonato Brasileiro de Escalada 2017 ABEE – Boulder

No dia 08 de abril de 2017 participei do Campeonato Brasileiro de Escalada – modalidade Boulder na categoria Amador, realizado pela ABEE, no Ginásio de Escalada Casa de Pedra, em São Paulo, e foi uma oportunidade de grande aprendizado!

Com cada vez mais atletas inscritos e espectadores reunidos, o evento foi realizado com muito sucesso! Muitas pessoas prestigiaram, vibraram e torceram, pessoalmente ou através das transmissões ao vivo.

Participaram atletas de diferentes estados e países nas categorias: amador, paraclimbing, pró e sênior. Na parte da manhã ocorreram as semifinais do pró. Cheguei e fiquei observando todos os detalhes do local, assistindo os atletas e tentando visualizar os movimentos e boulders. Naquele momento, eram muitas novidades e expectativas. Após finalizar essa etapa, iniciaram as orientações para as categorias amador, paraclimbing e sênior. Então chegou a minha vez!

Iniciei com os boulders que eu considerava melhores para aquecer e depois passei para os próximos desafios, sempre lembrando das dicas que recebi de meus professores e amigos. Os boulders eram bem marcados, encontrei movimentos onde me senti confortável, muito parecidos com os que costumo fazer e também boulders com agarras inusitadas para mim e com muitos desafios diferentes, com encaixes, regletes, abaulados… e um boulder de equilíbrio que me fez respirar fundo!

Acabou a fase do festival e aguardamos os resultados. Eu ainda não tinha ideia da minha colocação e nem imaginava como seria, pois os atletas estavam muito fortes e empenhados. Quando divulgaram a classificação, veio a surpresa do terceiro lugar entre 21 competidoras! Comemorei e fiquei muito feliz com essa conquista, que para mim significou muita superação.

Após a boa noticia do resultado, aproveitei para assistir as finais da categoria Pró, juntamente com o Willian Pedroni, que me acompanhou, foi minha equipe de apoio e registrou todos os momentos durante o dia.

As finais foram disputadíssimas e emocionantes, tive a oportunidade de assistir atletas preparados e esforçados em dar o seu melhor, demonstrando o grande potencial e o crescimento desse esporte.

Agradeço todo o apoio e incentivo recebido pela minha família, amigos, professores e colegas de trabalho! Sabia que todos estavam junto comigo e, se alguém me perguntar, certamente direi que valeu a pena!

Agradecimento especial ACM – Associação Caxiense de Montanhismo – por ter acreditado e apoiado a minha participação nesse grande evento. Vou me esforçar para evoluir sempre!

Crédito das Fotos: Willian Pedroni

 

Cassiane Uez

Sempre gostou de conhecer atividades novas. Iniciou na escalada em 2013, praticando escalada ao ar livre e indoor.
Foi vice-campeã Gaúcha de Boulder em 2015, campeã do Caldeirão do AGM em 2015. Participa de campeonatos regionais e em 2017 ficou em 3 lugar no Campeonato Brasileiro de Boulder da ABEE.

Posted in Campeonatos, Escalada Esportiva, Relatos e Conquistas and tagged , , .