Relato: 1ª Etapa do Brasileiro de Boulder (por Eric Weber)

No dia 21 de abril de 2018, ocorreu a 1ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Boulder, organizado pela ABEE (Associação Brasileira de Escalada Esportiva), na Casa de Pedra em São Paulo.

Caxias do Sul teve seus representantes na competição: Jimerson Martta (Jimão), Eric Pereira Weber e Pedro Paese. Jimão competiu na categoria Profissional (ficando em 27º lugar), enquanto que Eric (9º lugar) e Pedro (4º lugar) foram na categoria Amador.

Foram apoiados pela Associação Caxiense de Montanhismo, V10 Ginásio de Escalada e ClimbItUp.

Da esquerda para a direita: Giancarlo (ClimbItUp), Eric, Pedro, Jimão (V10), Paulo (ACM).

Pedimos que o Eric contasse um pouco para nós como foi sua experiência na competição:

Sou Eric Pereira Weber, tenho 19 anos e escalo a 1 ano e 3 meses. A competição é algo que gosto muito, e ter ido ao Campeonato Brasileiro de Boulder, foi um grande aprendizado. Uma experiência inesquecível que, com certeza, vai ficar marcada para o resto da minha vida. Ter ficado em 9º lugar com apenas 1 ano de escalada me deixa muito feliz e motivado para as próximas competições! Como foi apenas a primeira de muitas, o aprendizado fica guardado para as próximas, sempre visando o companheirismo e o espírito da escalada, que se mostra único entre todos os esportes.”

Confiram o resultado completo desta etapa, no site da ABEE, clicando AQUI!

Posted in Campeonatos, Entrevistas, Escalada Esportiva, Relatos e Conquistas and tagged , , , .