Projeto Paredões de Caxias do Sul

Lançamento do DVD Paredões de Caxias do Sul, onde o Montanhista Juliano Perozzo mostra seu trabalho de pesquisa dos paredões e como ele pode ser mais bem aproveitado (10 min), logo após serão entregues cópias do DVD aos representantes das Secretarias de Esporte e Lazer, da Secretaria de Turismo e da Secretaria de Meio Ambiente de Caxias do Sul e também aos Presidentes da Associação Caxiense de Montanhismo e da Federação Gaúcha de Montanhismo, que recebem cópias do dvd em nome das principais associações de montanhismo do Brasil (10 min). Em seguida a apresentação do filme (17 min), com as fotos dos maiores paredões de rocha do município agregado a vídeos exploratórios, escaladas em rocha e rock da casa. Logo após o vídeo, bate papo descontraído.

3 anos de pesquisa, mais de 2 mil fotos, mais de 80 paredões fotografados e seus arquivos de texto contendo informações importantes como nome do proprietário, contato, se permite a escalada, altura e largura do paredão, posição solar, água potável, como chegar, alguns fatos históricos ocorridos, um pouco da fauna local e belas fotos dos paredões.

O DVD está dividido em:

– Considerações Gerais: Arquivos de texto contendo informações importantes sobre a escalada e seus cuidados, a cordialidade com o proprietário do local, a qualidade da água dos arroios, o equipamento fotográfico utilizado, a duração do projeto,…

– Paredões: Aproximadamente 80 paredões, cada um com seu arquivo de texto e fotos, divididos nas regiões Norte, Sul, Leste e Oeste.

– Filme: As melhores fotos de cada paredão divididas em regiões, intercaladas com vídeos exploratórios e com fundo musical do melhor rock de Caxias.

O lançamento do DVD foi realizado no dia 14 de Agosto (Quinta-feira), na Sala de Cinema Ulysses Geremia, Centro Municipal de Cultura Dr. Henrique Ordovás Filho.

Posted in Cursos e Eventos and tagged , , , .

One Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *