Projeção Imagens Caxias Open

Nesta quinta-feira (28 de abril de 2005), em sala específica junto a sede da Associação Caxiense de Montanhismo no corpo de bombeiros, será apresentado a projeção de fotos do II CAXIAS OPEN DE ESCALADA. Devido à não termos equipamento para projeção antes, somente agora conseguimos realizar a apresentação. Este evento foi um dos maiores realizados no estado, com a participação de atletas de outros estados.

O convite está aberto à associados e convidados. O 2º Caxias Open Escalada Esportiva aconteceu nos dias 3 e 4 de março de 2002, em Caxias do Sul, e foi disputado em duas modalidades de escalada: velocidade e escalada em Boulder. Na prova de velocidade os atletas competiam por sorteio, um contra o outro, sendo uma etapa eliminatória e na etapa seguinte passavam os vencedores e mais o melhor tempo dos perdedores. As finais no masculino foram disputadas por Naoki Arima, de Ivoti, e Jimerson Martta, de Caxias. As finais no feminino foram feitas pelas curitibanas Vanessa Valentin e Gisele Ferraz e aconteceu na Academia Estica Vida.

A competição de Boulder aconteceu na Vila Olímpica da UCS – Universidade de Caxias do Sul, onde foram construídas duas estruturas, com seis metros de altura, por cinco metros e meio de largura. Participaram as categorias iniciantes, masculino, feminino, pré-máster masculino e máster masculino e feminino. Devido ao grande número de participantes, ao total 61, a secretária teve muito trabalho. A competição iniciou somente as 10he30min.

Os atletas passaram por dois Boulders eliminatórios, dois finais. O vencedor foi declarado após somatório de pontos, com exceção apenas na categoria máster masculino, em que os competidores tiveram que disputar um Boulder a mais para definir o campeão. Os Boulders foram abertos pelos route-setters Márius Bagnati e Staley da Costa, de Florianópolis/SC. O evento foi organizado por Paulo Ricardo Reis e Alexandre Vieira, conselheiros da Associação Caxiense de Montanhismo. A Assessoria foi prestada por Elton Fagundes. Patrocínio da UCS e Estica Vida. O apoio foi de Mammut, Snake, Sultextil, BY, Big Wall, Dicorpo, Esporte e Aventura Turismo, Samburá, Ritter – Cereal Mix, Posto São Luiz, Power Bar, Décor Window, Caminho Aventura Bar, Mad Dogs e Montanha Equipamentos.

Modalidade Speed (Velocidade)

Masculino
1ºLugar: Naoki Arima/Poa
2ºLugar: Jimerson Martta/Caxias do Sul
3ºLugar: Tiago Balen/Caxias do Sul
4ºLugar: Antonio Nery/Poa

Feminino
1ºLugar: Gisele/PR
2ºLugar: Vanessa/PR
3ºLugar: Juliana/SC

Modalidade Boulder

Master
1ºLugar: Guilherme Zavaschi/Poa
2ºLugar: Jimerson Martta/Caxias do Sul
3ºLugar: Tiago Balen/Caxias do Sul
4ºLugar: Daiti Hamanaka/Poa
5ºLugar: Naoki Arima/Poa

Pré-Master
1ºLugar: Douglas/Canoas
2ºLugar: Arthur Derosa/Poa
3ºLugar: Maicol Roni/Caxias do Sul

Feminino
1ºLugar: Vanessa/PR
2ºLugar: Gisele/PR
3ºLugar: Juliana/SC
4ºLugar: Karen/Poa

Posted in Campeonatos and tagged , , , , .