Escaladores Caxienses no Campeonato Brasileiro de Escalada Esportiva 2007

Os atletas escaladores Lilian Beck Tsuhako e Lucas Brunetta de Araújo participaram durante o ano de 2007 do Campeonato Brasileiro de Escalada Esportiva onde tiveram a oportunidade de disputar na elite com os melhores escaladores do Brasil na categoria principal.

O campeonato teve três etapas. A primeira aconteceu dia 21 de outubro na Academia Casa de Pedra – Morumbi em São Paulo, onde pela primeira vez estavam presentes para representar Caxias do Sul e o Rio Grande do Sul. As outras duas etapas foram realizadas na Academia Via Aventura em Curitiba nos dias 03 de novembro e 1º dezembro.

Através do financiamento da Prefeitura Municipal de Caxias do Sul e demais apoiadores, Lilian e Lucas foram os únicos escaladores do estado a participarem de todas as etapas do Campeonato Nacional, isto trouxe muita motivação durante seus treinamentos desde o início do ano que se completou ao competir com escaladores de nível.

Sentimos nitidamente a importância de adquirir experiência estando presentes freqüentemente em competições fora do estado. As vias estavam excelentes e longas, na nossa perspectiva por não termos um ginásio com muro alto para treinarmos em Caxias. Mesmo assim, cada etapa foi uma soma de confiança que possibilitou uma evolução ao final do Campeonato” relata Lilian, que ao final do Campeonato ficou na sexta colocação do Ranking da única categoria feminina, Master.

Em 2007 plantamos uma semente para o progresso nos próximos campeonatos, pois acreditamos na motivação, disciplina no treinamento e persistência pela busca de experiência e excelência” comenta o atleta Lucas ao ficar na quarta colocação da Master Masculina. “Gostaríamos de registrar nossa satisfação pelos patrocínios e apoios adquiridos e o imenso agradecimento pela torcida das nossas famílias e amigos”, comentam ao final.

Lilian Beck Tsuhako: tri-campeã gaúcha e atleta apoiada pela Prefeitura de Caxias do Sul, Wisdom – Inglês Conversação, Universidade de Yôga – Mestre De Rose, Arwi-Sandvik, Periscópio e Academia Vidativa.

Lucas Brunetta de Araújo: quarto lugar no ranking gaúcho de 2006, atleta apoiado pela Prefeitura de Caxias do Sul, Arwi-Sandvik e Periscópio.

Posted in Campeonatos and tagged , , , .