Sensibilizada com as tragédias ocasionadas pelas enchentes em nosso estado, a Associação Caxiense de Montanhismo decidiu ajudar na reconstrução da região. Para isso, escolheu apoiar a Escola Municipal de Ensino Fundamental Castelo Branco, na cidade de Muçum/RS.
Centro das enchentes que assolaram o Vale do Taquari, em setembro e novembro de 2023, a cidade de Muçum reviveu, em 2 de maio de 2024, o pesadelo de ver suas ruas inundadas por uma correnteza lamacenta. Com 748mm de chuva registrados, conforme dados da prefeitura, o Rio Taquari atingiu a marca de 25m88cm, destruindo 80% da área urbana e desencadeando deslizamentos em cascata nas proximidades do município. Com pontes caídas e estradas bloqueadas, os 4,6 mil habitantes ficaram isolados, incapazes de deixar a área ou receber socorro.
Veja aqui uma reportagem sobre as enchentes em Muçum.
A Escola Municipal de Ensino Fundamental Castelo Branco foi severamente afetada pelas águas. Graças a doações, conseguiram angariar material escolar para as crianças e recuperar a estrutura. No entanto, faltam brinquedos coletivos, uma vez que a praça que era utilizada pelos alunos foi destruída. Agora, estamos empenhados em ajudá-los a recuperar esses espaços de diversão, para que as crianças possam recuperar a alegria.
Estamos arrecadando recursos para a compra de brinquedos coletivos.
Permita que uma criança faça outra sorrir! Doe agora e faça a diferença!
Envie qualquer quantia para o PIX da associação – e-mail: tesoureiro@acmontanhismo.org.br (a conta está em nome do nosso tesoureiro Lucas Longhi).
Acompanhe os resultados desta iniciativa em nosso Instagram!
Após a campanha, prestaremos contas neste espaço sobre os valores recebidos e sua destinação.