1ª Etapa do Campeonato Gaúcho de Dificuldade (2007)

Ocorreu no dia 02 de junho a primeira etapa do campeonato gaúcho de dificuldade, que foi organizado pela Associação Caxiense de Montanhismo. O evento foi realizado na Academia Estica Vida e contou com a participação de 10 atletas. A novidade ficou por conta da nova estrutura da Academia, que recentemente reformou e ampliou o muro de escalada, um investimento que beneficia toda a comunidade escaladora caxiense. No campeonato os atletas deram um verdadeiro show de técnica e competição. A competitividade e o nível técnico de todos os atletas foi muito grande e as diferenças de colocação se deram por detalhes. A colocação final ficou a seguinte:

Feminino:

1º Lilian Beck Tsuhako
2º Nadja Becker Ferraz
3º Isadora Demoliner
4º Helena Ferrari Cogorni

Master:

1º Marcos Vinicio Alba

Adulto:

1º Jimerson Rangel Martta
2º Juliano Perozzo
3º Fábio Itiro Sato
4º Guilherme Mondadori Comim
5º Lucas Brunetta de Araújo

Após a competição o público pode conferir palestras com Thiago Balen, sobre a escalada esportiva, e com Marcos Vinicius Todero, sobre a cadena do primeiro 11a brasileiro. Foram apresentados fotos e vídeos finalizando o campeonato com chave de ouro. O diretor técnico da Associação Caxiense de Montanhismo Juliano Perozzo, que também competiu, emitiu nota parabenizando os competidores, as pessoas que atuaram na reforma do muro e na organização do campeonato.

Leia na íntegra:

Parabéns a organização do evento, a Iª Etapa do Circuito Gaúcho de Escalada Esportiva, modalidade Dificuldade. Apesar de estar atuando como competidor, sempre que possível estava com olhares críticos (positivos). O apoio da ACM, Juliano, Igor, Marcelo e Maicon, na reforma e ampliação do muro foi importantíssimo. A pintura de fundo do muro ficou com o Juliano, Marcelo, Igor. A pintura artística do muro ficou com a Elisa e o Juliano. A pintura dos Logotipos dos apoiadores ficaram com o Thomas, Camila, Juliano, Elisa, e o Guilherme, da Academia. Valeu galera!! O trabalho ficou Tri!!!! Voltando ao Campeonato, os primeiros lugares ficaram com alguns dos pioneiros da escalada de Caxias, o primeiro já estava acostumado, mas eu me surpreendi. Os fiscais (Ricardo e Maicon) eram os mais camaradas, parabéns! tava em casa… sempre atenciosos, educados e profissionais! Obrigado Deus, que fez com que o Igor resolvesse rápido o problema com o data show, as palestras foram bem tri, muitas belas imagens, pra todos os gostos, e escalada de montanha de verdade, e muitas dicas pra se puxar, mandar ver, chamar no grau, treinamento, persistência, motivacional!!! Me deu vontade de escalar mais!!!
Duas coisas me preocuparam: o maillon rapide, da 1ª costura aberto, uma falha perigosa, e um lance exposto na via feminina, da 2ª para a 3ª costura, que poderia resultar no perigo de bater no solo! Bom, nenhuma queda costurando, fora os recém citados nenhum outro incidente técnico. Equipe de filmagem, Camila, e todos sempre bem humorados, lanchinho para organização e frutas para todos. Parabéns a ACM, alguns de seus diretores assumiram cargos na Federação Gaúcha de Montanhismo, é Caxias exportando empreendedores. Parabéns ao Route Setter, Thiago Balen, pelas excelentes rotas e boa exploração dos espaços do muro de escalada. Parabéns ao Mateus Scopel que em cima da hora topou auxiliar o Route Setter na abertura das vias. Agradeço tbm ao Minguelli, nosso mais novo juiz de escalada e a Elisa, auxiliar geral, que ajudou nas inscrições e organização geral. Parabéns ao Marcelo, nosso Presidente, que não deixou ninguém cair e deixou todos tranqüilos no quesito segurança. E não posso deixar de agradecer a Andréia Biasuz, que mesmo com pouco tempo fez a criação artística do desenho que foi pintado no muro. São tantas as pessoas a agradecer, que posso não lembrar de todas, em suma estamos cada vez mais profissionais. Isso aí ACM! Sempre a frente!
De canja, ontem repetimos a Tigalama!!! Cadena On Sight!!! Escurecendo!!! Nova via no PEMRA!! Excelente via!
Parabéns ACM
Juliano

Confira imagens do evento:
Posted in Campeonatos and tagged , .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *