Em homenagem ao dia das mães, entrevistamos a futura mamãe escaladora Renata Dal Corno, que vai contar um pouco sobre suas expectativas futuras em relação ao bebê e a escalada!
Você pretende continuar escalando ou fazendo alguns exercícios durante a gestação?
Por questões médicas estou em repouso até o 3 mês…mas após…se a médica liberar pretendo sim voltar a escalar. Claro que vou seguir as recomendações pra evitar qualquer risco…mas só estar de volta e fazer alguma atividade sei que vai me fazer muito bem.
Já está pedindo dicas para algumas mamães escaladoras?
Li alguns blogs de escaladoras e como elas procederam durante a gravidez. É legal ver que alguns medos que tenho são comuns de outras mães também.
Pretende levar o bebê para os setores de escalada?
Com certeza, nosso estilo de vida é muito próximo da natureza e por isso queremos que o bebê se sinta tranquilo nesses ambientes. Temos vários exemplos de escaladores que levam as crianças no setor…e com os devidos cuidados eles se divertem e se aproximam da natureza e do esporte.
Gostaria que ele(a) fosse escalador(a)?
Haha…ia mentir se dissesse que não…mas o bebê vai conviver nesse meio…com os pais escaladores, acredito que desde cedo vai existir uma proximidade do esporte. Claro…sem pressão…queremos que seja algo natural também…que assim como a gente, ele crie uma paixão pelo esporte.
Você acha que a escalada é para todas as idades?
Sim, se for feito com segurança não vejo problema. Respeitando os limites de cada idade, com certeza. Mas no nosso caso esperamos que a escalada se torne uma atividade familiar…e que nos aproxime ainda mais.
Agradecemos a Renata por compartilhar conosco suas expectativas! Aproveitamos também para desejar a todas as mães um Feliz Dia das Mães!
Fotos: Renata Dal Corno (arquivo pessoal)