Curso Básico de Montanhismo

A Associação Caxiense de Montanhismo realiza anualmente um curso básico de montanhismo destinado a iniciantes.

Objetivo do curso: 

Oferecer um conjunto básico de conhecimentos que permita ao aluno participar de uma atividade em ambiente natural com conforto, segurança e minimizando o impacto. 

*O curso não capacita o aluno a ministrar aula.

Público Alvo:

Interessados em iniciar em atividades de montanha.

Requisitos:

– Atestado médico. Na sua falta o participante deverá preencher a declaração de saúde a ser entregue no momento inscrição.

– Idade mínima: 18 anos. Exceções para menores de 18 anos serão analisadas, sendo que neste caso deve apresentar autorização dos pais ou responsáveis por escrito.

Vagas e inscrições:

São admitidos de 10 a 15 alunos, dando preferência aos pré-inscritos (seguindo sua ordem). A primeira aula é gratuita e a participação nela não obriga a realizar o restante do curso.

Cursos Abertos ou em andamento: (clique sobre o ano para obter informações sobre participação)

  • Curso Básico de Montanhismo – 3ª Edição (2013) AGUARDE, EM BREVE

Cursos Encerrados:

Cursos de escalada, rapel e outros:

“Guia/instrutor de montanhismo/escalada” é profissão que ainda não foi regulamentada no Brasil.

Se você deseja aprender a prática da escalada e montanhismo, realizando um curso específico, a entidade sugere que você faça contato as seguintes pessoas:

* Em razão de que não existe a profissão de instrutor de escalada regulamentada no Brasil, a sugestão dessas pessoas para o aprendizado do esporte é dada com base na experiência notória dos mesmos.

Lembre-se que os cursos e passeios são de responsabilidade dos Guias e Instrutores. A ACM não se responsabiliza pelas atividades praticadas no decorrer do curso, pelos valores pagos ou pela segurança do praticante. O objetivo da Associação Caxiense de Montanhismo é apenas dispor para os interessados e para a sociedade em geral, pessoas qualificadas para a prática de escalada, rapel e excursionismo