Conceição da Linha Feijó

(Atualizado em Março de 2024)

Leia abaixo as informações sobre o novo acesso a Gruta da Conceição na Linha Feijó.

Destacamos as seguintes recomendações:

• Estacionar em frente ao Galpão do Tio Dani, sem obstruir a estrada;
  • Não recomendamos o acesso de crianças ou pessoas inexperientes.
  • Sempre informar por whatsapp ao Senhor Odair que vai escalar ali na gruta da Conceição e vai deixar o carro em frente ao CTG, Contato: 054 9640-5794.

Informações sobre o acesso, estacionamento e recomendações

O novo acesso às vias de escalada da Conceição na Linha Feijó é feito pela estradinha à esquerda antes da ponte para quem vem no sentido Centro-Loreto. Após acessar a estrada de terra, são cerca de 450 metros até o Galpão do Tio Dani. No Google Maps basta pesquisar por “Galpão Tio Dani” e seguir, são cerca de 10 km do centro de Caxias e o tempo de deslocamento estimado é de 19 minutos. Recomendamos deixar o carro no estacionamento em frente ao Galpão do Tio Dani, delimitado por pneus. De lá, são cerca de 150 metros voltando na mesma estrada até chegar em um poste de concreto, onde é a entrada para a trilha e início da descida.

A trilha está demarcada por sacolinhas plásticas brancas sendo a primeira a 3 metros da estrada. A trilha desce quase em linha reta virando na direção à esquerda uns 10 metros após o início e descendo na diagonal. Essa diagonal vai seguir até andar paralelamente ao paredão (a sua direita) sempre descendo. Quando perceber que não existe mais desnível a sua direita a trilha inverte de sentido e vai costeando a parte de baixo do paredão até chegar no Setor das Quatro Elementos.

Importante: sempre informar por whatsapp ao Senhor Odair que vai escalar ali na gruta da Conceição e vai deixar o carro em frente ao CTG, Contato: 054 9640-5794. O Sr. Odair é o último morador da estradinha, logo após o CTG. E pediu para que enviassem uma mensagem por whatsapp avisando. Não precisa ligar, só enviar a mensagem pra ele ficar sabendo e ficar mais tranquilo.

Mapa de Acesso – como chegar até o local

Informações do Setor (Relação de Vias e Graus)